AÇÕES DO CLUBE DE PARAGOMINAS 2017/18

1
225

O ano de 2017 e 2018, o Lions Clube de Paragominas, presidido por Marielia da Silva Oliveira,  atuou em várias frente, sempre com o objetivo de ajudar a mudar a vida das pessoas carentes, através de trabalhos sociais voluntários, e para pôr essas ações em prática, o Lions desenvolveu o programa de arrecadação de micro-doações voluntárias, o Prêmio Facim, uma ideia que além de gerar renda extra para as pessoas, aquece o comércio local, que por sua vez ajudar a desenvolver toda a cidade.

Entre Agosto de 2017 à Junho 2018, foram doados pelos Lions Clube de Paragominas, 350 óculos de graus, 38 cadeiras de rodas, e foram realizadas 12 ações de distribuição de sopão, na qual em todas as ações foram beneficiadas 14.400 (quatorze mil e quatrocentas) pessoas. No mesmo período ao todo foram distribuídos mais de 500 (quinhentos) brinquedos para as crianças carentes, também foram doadas 3.500 (três mil e quinhentas) cestas básicas à famílias em estado de vulnerabilidade, mais cinco ventiladores doados para Escola Lions, cerca de 8.500 (oito mil e quinhentos) atendimento médicos no Mutirão da Saúde, além de  1.200 (mil e duzentos) litros de sabão líquido doado a comunidades carentes, mais de 300 lençóis distribuídos para famílias desabrigadas, e por fim foram doados um triturador para a cooperativa COMPAC, e uma ajuda de custo de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais), em passagens de ida e volta, para uma criança e a sua mãe, para um tratamento médico na Rede Sarah em Brasília.

Mesmo com todos esses números o foco principal do Lions Clube não pode ser quantificado, pois o mais importante para nós é ver alguém sorrindo, receber um abraço sincero, poder está perto das pessoas sentindo e distribuindo o amor e a solidariedade, e poder servir pelo simples prazer de fazer o bem. Por que para nós fazer o bem é FACIM!

1 COMENTÁRIO

  1. Como é gratificante relembrar esses momentos de muita gratidão de fazer o bem para a comunidade de Paragominas. Como associada do LIONS Clube de Paragominas me sinto feliz de fazer parte deste movimento leonistico de fazer o bem sem olhar a quem. Porque Nós Servimos. E o projeto FACIM veio para implementar nossas ações e beneficiar mais pessoas. Só tenho que agradecer a todos os colaboradores que a cada mês faz suas doações voluntárias e promovem junto com o LIONS Clube de Paragominas essa corrente de servir o próximo. Pois onde tem uma necessidade há um LEÃO. Nós Servimos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here