LIONS ENTREGA KITS DE NATALIDADE PARA GESTANTES DO BAIRRO PREMEM

0
10

O Lions Clube de Altamira vem realizando diversas ações na área do social para atender os moradores do município. Entre elas, o cuidado e apoio à gestante. Em mais uma ação de cidadania, associados do Lions, fizeram a entrega de kits de natalidade, composto por enxovais que auxiliarão as famílias nos cuidados das crianças, a cerca de 15 gestantes que frequentam a Unidade Básica de Saúde do bairro Premem, em Altamira. A entrega aconteceu nas dependências do postinho. “Como  aqui todo mês tem essa programação para gestante, e eu também preciso participar, conversando com a enfermeira, eu vi a necessidade das gestantes daqui e aí a gente se reuniu no Lions  e discutimos uma maneira de ajudá-las”, explicou Paula Melo, associada do Lions Clube.

Os kits tinham a variação de cor azul para menino e rosa para menina. E era composto por calças, casaquinhos, luvas e meias, além de um pacote de fralda descartável e uma banheira. Muitas gestantes, sem condições de garantir um enxoval para o bebê, agradeceram a importância desse gesto do Lions. Como é o caso da Maria Elissandra. A dona de casa que está grávida de cinco meses do 6º filho, ela ainda não tinha esses itens do enxoval do bebê. “A gente muitas vezes não tem condições de comprar essas coisas. E hoje recebendo esse enxoval eu me senti realizada, porque nunca antes eu tinha ganhado nada”, disse.

Antes da entrega, as gestantes participaram de uma palestra com profissionais da área da saúde, que abordaram sobre cuidados com a gestação, saúde do bebê, higiene pessoal e outros tópicos pertinentes à temática. Em seguida foi servido um café da manhã bem reforçado, com frutas e pães.

Para Ana Paula Lima, que está para completar os nove meses de gestação, o kit veio em uma boa hora. Com Erick Mateus, que é o seu primeiro filho à caminho, ela ainda não tinha a banheira. Agora já tem o lugar certo para dar banho no bebê. “Nossa foi ótimo receber esse kit. Eu estava precisando muito da banheira e essa ajuda chegou em boa hora”, contou Ana Paula.

Ana Paula recebendo o kit das mãos de Paula Melo, do Lions. Foto Wilson Soares

A entrega desses kits pelo Lions Clube de Altamira foi possível através de uma parceria. Paula explica que isso facilitou muito o trabalho de ação social do Lions. “A gente recebe essas doações, que são feitas através da parte de contribuição do Prêmio Facim, que é de dez reais, e esse dinheiro é revertido em doações”, finalizou.


(Texto: Valéria Furlan, fotos: Wilson Soares, A Voz do Xingu)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here