LIONS CLUBE DE SANTA INÊS DOA PARA HOSPITAL DO CÂNCER

0
349

O câncer é sem dúvida uma das doenças mais cruéis que existem no mundo. Só quem já passou por isso em si ou na família, sabe da devastação que um câncer pode trazer. Devastação psicológica, financeira e social. E quando o câncer afeta a infância? Quando o câncer atinge a uma criança inocente? A dor é ainda maior.
A OMS estima que:

Doação para o Hospital do Câncer
  • A cada 2 minutos uma criança é diagnosticada com câncer no mundo.
  • Houve 13% de aumento na incidência do câncer infantil nos últimos 20 anos
  • Mais de 90% das mortes por câncer infantil ocorrem em locais pobres
As crianças que recebem tratamento

Não à toa, o CÂNCER INFANTIL é uma das causas globais do LIONS CLUB, esses dados revelam o mal que essa doença representa na vida das crianças. Mas não é preciso ir muito longe, para ver a necessidade de ajudar. No maranhão apenas o Hospital Aldenora Bello, mantido pela Fundação Antônio Dino, realiza tratamento para o Câncer de forma gratuita.
O tratamento do câncer de uma forma geral tem um custo muito elevado. É difícil manter uma estrutura oferecendo todos os serviços de ONCOLOGIA, além de casas de apoio e medicamento. O Hospital recebe por alguns tratamentos dos SUS, mas a tabela há 10 anos sem atualização, não paga os reais custos atuais de cada paciente. Assim são indispensáveis doações para manter os serviços funcionando.
Diante dessa necessidade, e do dever de cumprir o juramento Leonístico de Servir, o Lions Clube de Santa Inês fez na última semana um doação de R$ 10.000,00 em dinheiro e irá entregar essa semana R$ 5.000,00 em mantimentos. Uma ajuda muito importante para manutenção da ala infantil do hospital.
“A Fundação agradece muito a postura do Lions Club de Santa Inês em fazer essa doação, que com certeza irá contribuir com a casa de apoio das crianças que vem do interior para fazer tratamento aqui na capital e não tem onde ficar”, ressaltou o diretor administrativo do hospital, José Generoso.
Esse agradecimento das crianças com câncer, se estende a todos doadores que através do FACIM, ajudam o LIONS CLUB a promover essas e outras ações. Só é possível servir, com a sua ajuda. Continue doando através do FACIM e transformando vidas.

Visita dos membros do Lions Clube de Santa Inês

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here