LIONS DE PICOS REALIZA O PROJETO DE ENTREGA DE ÓCULOS NAS ESCOLAS

0
66

A primeira unidade escolar beneficiada com o Projeto de Entrega de Óculos foi à “Escola Tia Celeste” no Bairro Canto da Várzea em Picos. Todas as crianças selecionadas para receber os óculos, foram previamente selecionadas por um processo de triagem, os estudantes diagnosticados com problemas de visão nesse processo eram encaminhados ao oftalmologista e no dia 13 de março de 2019 receberam os óculos de grau.

Alunos da Escola Tia Celeste

Os óculos foram entregues pelos companheiros Leão Cleidiana Bezerra, Francisco Anísio, Maria do Socorro, Vanilda Albano, Márcia Silveira e Hortalina Bezerra. Ao todo foram identificadas e atendidas 14 crianças que precisavam de óculos das 560 examinadas no total.

Logo na semana seguinte no dia 21 de março de 2019, o Lions Clube de Picos, realizou a segunda ação do Projeto de Entrega de Óculos, através do programa de arrecadações de micro-doações voluntárias o Prêmio Facim, foi na “Escola Morada do Sol”, na qual todas as crianças da escola passaram por triagem com o oftalmologista e destas 11 crianças foram identificadas e beneficiadas com os óculos de graus

Alunos da Escola Morada do Sol

Esse projeto do Lions deve alcançar progressivamente a todas as escolas do município de Picos, que deve estar melhorando a qualidade das vidas dos estudantes que sofrem com baixos índices nas escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here